Neste sábado (23/3), Fenerbahce e Eczacibasi carimbaram o passaporte para a final da Copa da Turquia feminina, eliminando THY e Vakifbank, respectivamente. O Web Vôlei analisou os números das semifinais e aponta destaques positivos e negativos dos dois confrontos do dia:
– 73 bolas recebeu Tijana Boskovic para atacar diante do Vakif em cinco sets. A oposta colocou 39 delas no chão, um aproveitamento de 53%.
– 8 aces foram feitos por Arina Fedorovtseva diante do THY. Como comparação, todo o time de Zé Roberto somado fez três pontos no saque na semi.
– Gabi e Busa recepcionaram a mesma quantidade de saques pelo Vakifbank: 34 cada. Mas reparem na positividade delas: 62% para a brasileira e apenas 24% para a sérvia.
– Julia Bergmann sofreu com o saque do Fener, terminando a semi com seis erros e 27% de positividade no passe.
– Um dos destaques da classificação, a ponteira Hande Baladin foi a maior bloqueadora do Eczacibasi na semi: quatro pontos. E o mais importante deles parando Jordan Thompson na reta final do tie-break.
– Ana Cristina teve uma curta passagem pelo Fener na semi, entrando no segundo set. Ela atacou duas vezes e colocou uma no chão.
– Diana passou em branco depois de entrar no terceiro e quarto sets. Não pontuou no ataque em duas tentativas e teve uma boa passagem pelo saque, fazendo quatro ações para o THY.
– Alexa Gray teve atuação apagada pelo Eczacibasi. A canadense teve apenas 17% de aproveitamento no ataque, com dois acertos em 12 tentativas.
OS RELATOS DAS SEMIFINAIS DA COPA: