X

Destaques individuais da última Superliga feminina

Relembre alguns dos principais nomes da última temporada do vôlei nacional. Itambé/Minas teve a maior quantidade de destaques
Autor:

Compartilhe:

No fim de outubro, os destaques do vôlei feminino brasileiro estarão em ação novamente na Superliga 2021/2022. 12 equipes, mais uma vez, estarão na disputa pelo título mais importante da temporada no calendário da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Itambé/Minas defenderá o caneco. Na edição 20/21, vitória na decisão sobre o Dentil/Praia Clube. Mais um título nacional para o tradicional clube de Belo Horizonte, agradando àqueles que sabem como funciona o Bet365 e aproveitaram para dar o seu pitaco na competição de maneira segura.

Relembre as melhores jogadoras da última Superliga.

Maiores pontuadoras: Polina e Tandara

Jogando pelo Sesi Bauru, a oposto Polina Rahimova marcou um total de 440 pontos durante a competição. Por set, a azeri fez 4,89 pontos. Já Tandara, do Osasco/São Cristóvão Saúde, marcou 409 pontos no total, uma média de 4,93 pontos por set.

Já as melhores atacantes, no quesito eficiência, foram Thaísa (Minas), Jineiry Martinez (Praia) e Julia Kudiess (Minas), todas com 55% de acerto.

Melhores bloqueadoras: Thaísa e Mayany

Quando o assunto é bloqueio, Thaísa levou o destaque. Ela marcou 111 pontos durante a competição no fundamento. Em segundo lugar ficou Mayany, até então em Osasco, com 109 bloqueios. Vale ainda destacar Julia Kudiess, do Minas, com a média de 1,12 ponto por set, mas tendo jogado menos parciais do que as demais. Mayany terminou com 1,16 e e Thaísa, 1,14.

Melhores sacadoras: Polina e Pri Daroit

Polina Rahimova também foi destaque neste fundamento. A então oposto do Sesi Bauru marcou 31 pontos em aces, dois pontos a mais do que a segunda colocada, Pri Daroit, do Itambé/Minas.

Destaque

Após a final, a levantadora Macris saiu de quadra com o prêmio de melhor levantadora da Superliga. Já Thaísa foi eleita a MVP da temporada, recebeu o título de melhor central e foi escolhida a Craque da Galera.

No dia 10 de agosto, a CBV divulgou os 24 clubes que participarão da Superliga masculina e feminina de 2021/2022. De acordo com a Confederação, estes clubes já cumpriram todos os requisitos básicos e pagaram a taxa de inscrição. Entre as mulheres, além do Itambé/Minas e do Dentil/Praia Clube, ambas de Minas Gerais, disputarão a competição Curitiba, Sesc RJ Flamengo, Osasco/São Cristóvão Saúde, Pinheiros, Fluminense, Brasília, Country Club Valinhos, Unilife/Maringá, Barueri e Sesi Vôlei Bauru.

 

Tags: Superliga

Últimas notícias