X

Diana e Lorena: o momento das Torres Gêmeas de Barueri

Dupla de centrais concedeu entrevista ao LANCE! nesta semana. Destaques do Barueri, Diana e Lorena acabam de ganhar Pan com a Seleção sub-23
Autor:

Compartilhe:

Entre as Chiquititas do Barueri, altura também é documento. Diana, de 1,93m, e Lorena, de 1,90m, formam a dupla de centrais já apelidada de Torres Gêmeas, uma nova versão do rótulo que Fabiana e Thaísa ganharam na Seleção Brasileira.

Nesta quinta-feira, a dupla, junta desde 2019 no projeto de José Roberto Guimarães, esteve em quadra na vitória de Barueri sobre o Unilife/Maringá por 3 a 0 (25-17, 25-13 e 25-18), pela oitava rodada da Superliga feminina. Foi a volta delas ao time após a conquista do Pan-Americano sub-23 com a Seleção Brasileira, em Cali, na Colômbia, no último fim de semana.

Em grande fase, a dupla deu uma entrevista ao LANCE! sobre o momento e os planos. Confira abaixo:

DIANA

– Sempre fui disciplinada e isso facilitou na dedicação a cada treino e competição. Fazer dupla com a Lorena é muito bom, pois uma ajuda a outra. Esperamos representar muito bem a Thaísa e Fabiana futuramente. Nos dedicamos diariamente para isso. Cada uma pode se destacar igual ou diferente nos fundamentos, pois cada uma tem seu estilo de jogo.

– Barueri é minha casa e onde descobri o amor pelo voleibol. Jogar nesse time que tenho tanto carinho é muito gratificante. Creio que tudo tem seu tempo e fiz a escolha certa em permanecer em Barueri. Não sei futuramente qual vai ser meu caminho, mas estou muito feliz no clube ainda mais com o time e a comissão que temos.

– Eu não conhecia nada de vôlei, pois o que me fez continuar a jogar foi a minha estatura e minha família sempre me apoiou em absolutamente tudo. O meu primeiro técnico foi o Serginho (Sérgio Braz), um cara que admiro e que tenho muito carinho. Foi ele que me ensinou todos os fundamentos. Creio que se não fosse por ele eu teria sido cortada do clube em 2012 por ser muito descoordenada na época, mas de alguma forma ele acreditou em mim.

LORENA

– Trabalhar com a Diana é muito tranquilo e a nossa troca sempre foi muito boa. Nos ajudamos bastante, somos amigas há um bom tempo e vivemos as categorias de base quase ao mesmo tempo. Chegar a representar o que a Fabiana e a Thaisa fizeram, com certeza seria muito gratificante, e a resposta para todo o trabalho realizado. Treino muito. Minha vontade é de crescer e, um dia, me tornar um ótimo exemplo no meio de rede.

– Vejo o ataque como um fundamento mais tranquilo de fazer. Ainda preciso desenvolver alguns aspectos no bloqueio.

– O Barueri representa renovação e crescimento, duas coisas que foram e são motivação para essas duas temporadas que estou aqui. Estar em um cenário de pandemia nos deixou com bastante medo, mas saber que o Zé nos daria essa oportunidade, mesmo sem nenhum apoio, e um ano depois termos alcançado, com muita luta, apoiadores para o projeto é muito gratificante.

 

Tags: BarueriDianaLorena

Últimas notícias