Com 13 pontos (7 de ataque, 4 de bloqueio e 2 de saque), a central Diana foi uma das novidades do técnico José Roberto Guimarães na equipe do Brasil, que venceu Porto Rico por 3 sets a 0 na madrugada desta terça-feira, pela quarta rodada do Pré-Olímpico Feminino de Vôlei, em Tóquio no Japão. Uma atuação segura de jogadora de 24 anos, 1,94m de altura, que conta com a confiança do treinador. Além de jogarem juntos no Barueri, Diana vai atuar na Turquia no novo time de Zé Roberto, o THY, na próxima temporada.
Feliz com a boa atuação individual e do time, Diana analisou a vitória:
– Fiquei muito feliz com a oportunidade e sempre que tenho oportunidade de jogar tento dar o meu melhor e aproveitar. Estou feliz por ter dado tudo certo e todo mundo jogou bem. Agora é pensar no próximo jogo que vai ser muito difícil – disse Diana, em entrevista ao SporTV após o jogo, referindo-se à partida contra a Turquia, sexta-feira, às 4h (horário de Brasília), pela quinta rodada. O confronto será transmitido pelo SporTV e também pelo canal do Webvôlei no YouTube.
– A gente está tendo pouco tempo pra treinar, que tem jogo praticamente todo dia. Agora é treino para nos preparar para o jogo contra Turquia – completou Diana.
Brasil e Turquia estão invictos no Grupo B do Pré-Olímpico, mas as europeias têm 100% de aproveitamento dos pontos – 12, com quatro vitórias em quatro jogos. A Seleção Brasileira também tem quatro vitórias em quatro jogos, mas como superou a Bulgária, terça-feira, apenas no tie-break, somou um ponto a menos e tem 11 pontos na classificação. O Japão é outro time que também está invicto na chave.