X

Dileo assume responsabilidade por virada sofrida

Vôlei Renata liderou o quarto set, teve match point, mas acabou derrotado pelo Suzano. Dileo analisou a atuação do time
Autor:

Compartilhe:

O Vôlei Renata teve match point no quarto set do duelo com o Suzano, mas acabou levando a virada nesta quinta-feira (12/1), em jogo atrasado do primeiro turno da Superliga masculina. Foi o segundo revés seguido com reviravolta sofrida pelos campineiros (o outro foi diante do Farma Conde/São José). O técnico Horacio Dileo, ao analisar o jogo, trouxe para si a responsabilidade.

– Começamos o jogo muito com dificuldade para jogar, ajustamos no segundo e terceiro sets, subindo o nível de saque. No quarto set, tivemos o jogo controlado, cometemos alguns erros na reta e eles aproveitaram para empatar. No tie-break não conseguimos manter a agressividade e é minha responsabilidade passar para eles as coisas do jeito que precisam ser feitas e isso não aconteceu. Mais um jogo em que conseguimos construir uma boa oportunidade de vitória, não fechamos e acho que é minha responsabilidade isso – analisou Dileo.

Apesar das derrotas, o Vôlei Renata segue em segundo lugar na classificação da Superliga, atrás apenas do Sada Cruzeiro.

Os comandados por Dileo voltarão às quadras para uma série de três jogos seguidos no Ginásio do Taquaral. O primeiro compromisso é contra o Rede Cuca, na próxima segunda-feira (16/1), às 19 horas. Na sequência, receberão o Brasília, no domingo (22), às 18 horas. Antes do final do mês, ainda, o Vôlei Renata encara o Farma Conde, em data a ser confirmada, pelas quartas de final da Copa Brasil.

Para os primeiros jogos, o levantador Demian Gonzalez deverá ser desfalque. O argentino foi diagnosticado com apendicite aguda e passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Unimed Campinas na última terça-feira (10). Operado com sucesso, o capitão do time campineiro recebeu alta nesta quinta-feira e nos próximos dias deve voltar aos treinos.

Tags: Horacio DileoVôlei Renata

Últimas notícias