X

Dileo avalia Mundial e diz que Vôlei Renata “tem muito a crescer”

Comandado pelo técnico Horacio Dileo, o Vôlei Renata terminou o Campeonato Mundial de clubes em quarto lugar
Autor:

Compartilhe:

Superado pelo Zawiercie, da Polônia, na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Mundial de Clubes, o Vôlei Renata tenta tirar lições da experiência para a sequência da Superliga. O técnico Horacio Dileo acredita que há uma margem considerável de evolução de seu elenco.

No Mundial, o Vôlei Renata chegou à semifinal, pontuou em dois dos três jogos disputados na fase de grupos e venceu o Praia Clube, além de enfrentar duas vezes os atuais vice-campeões europeus. Para Dileo, as metas traçadas foram ajustadas ao longo da competição.

– De uma maneira geral, o torneio foi bom. Conseguimos nos classificar, o que era um dos nossos objetivos. Depois, o objetivo passou a ser conquistar uma medalha, mas não conseguimos. Foi o primeiro objetivo que não alcançamos nesta temporada – afirmou o técnico.

Ao projetar a sequência da temporada, Dileo voltou a falar sobre o momento da equipe e o que espera após o período de recesso de final de ano.

– Nossa temporada em si está sendo muito boa. Conquistamos o Campeonato Paulista, terminamos o primeiro turno no topo da tabela da Superliga. O nosso time ainda tem muito para crescer e melhorar, mas acredito que depois desse descanso, que é muito necessário para todos nós, vamos poder melhorar o que falta – encerrou Dileo.

Líder da Superliga masculina, o Vôlei Renata entra em recesso ao fim do ano e retoma as atividades em 2026. A reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O próximo compromisso será fora de casa, no dia 9, contra o Monte Carmelo.

Tags: Campeonato Mundial de ClubesHoracio DileoVôlei Renata

Últimas notícias