X

Dileo elogia Vedacit e Nery, rivais neste sábado, e analisa momento do time

Horacio Dileo, treinador do Vôlei Renata, analisa duelo deste sábado contra o Vedacit Guarulhos, no Taquaral
Autor:

Compartilhe:

Em busca da segunda vitória consecutiva na temporada, o Vôlei Renata encara mais um novo desafio em casa. No Ginásio do Taquaral, os comandados pelo técnico Horacio Dileo encara o Vedacit Guarulhos, neste sábado (7/9), às 18 horas, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo terá transmissão pelo Globo Esporte Campinas.

Os campineiros vêm de vitória contra Suzano por 3 a 0, fora de casa, na última semana. Com o resultado positivo, o Vôlei Renata subiu para o quinto lugar, com quatro pontos, mas um jogo a menos em relação aos times que estão à sua frente na classificação.

– A preparação para um jogo contra Guarulhos começa na ideia do projeto deles, que é de montar times que conseguem brigar pelo título. Depois na ideia de seu treinador, uma pessoa que respeito muito, competente, além da sua qualidade humana. Então nós estamos dando uma atenção especial para eles essa semana, assim como fazemos com todos os times que jogamos, mas achando, primeiro, as coisas que precisamos fazer para terminar de nos entrosar e para que cada um esteja 100% para podermos ter nossa primeira vitória dentro de casa – comenta Horacio Dileo.

O treinador ainda enaltece o momento do Vôlei Renata apesar do pouco tempo de preparação.

– Estou convicto que não somos tão bons quando ganhamos, nem tão ruins quando perdemos. Não fizemos um jogo ruim contra o Sesi, que fechou melhor o jogo, e fizemos uma partida boa contra Suzano, mas ainda temos coisas para amadurecer. Temos apenas três semanas com todo grupo e essas são coisas que, muitas vezes, a gente acha que são normais. Eles precisam se entrosar, precisam amadurecer, precisam entender o parceiro de quadra e isso se consegue com tempo. Muitas vezes temos que ganhar esse tempo, mas estamos no caminho, essa é a tranquilidade que tenho. Não tenho dúvida que vai ser uma boa partida, independente do resultado – acrescenta Dileo.

Os times se encontraram recentemente na semifinal da Superliga Masculina. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, os donos da casa venceram por 3 a 0 e garantiram a vaga para a final do campeonato nacional. Um dos reforços do Vôlei Renata para esta temporada, Matheus Celestino, estava em quadra no duelo do final de março defendendo a equipe da Grande São Paulo.

Agora no Vôlei Renata, o ponteiro tem sido peça importante nos primeiros dois jogos do time campineiro na temporada, vindo do banco de reservas. Contra Suzano, por exemplo, ele entrou em momentos decisivos e contribuiu com dois aces, em momento crucial no final do primeiro set.

– As oportunidades que tive de entrar quis aproveitar o máximo para ajudar a equipe a ter êxito. O Horacio está passando a estratégia para esse jogo e espero seguir ajudando. Do time que eu joguei ano passado, só ficaram dois atletas, o time mudou muito, mas o Nery (Tambeiro, técnico de Guarulhos) faz um belo trabalho. Vai ser uma noite muito especial para mim. Espero que a gente saia vitorioso. Aqui vai estar lotado, ainda mais por que a gente fez uma bela partida contra Suzano, então com certeza vai estar lotado, a galera vai estar aqui apoiando e a gente vai sair com essa vitória – reforça o ponteiro Celestino.

Últimas notícias