O Vôlei Renata garantiu lugar em mais uma final de Campeonato Paulista masculino, a quarta seguida. Na noite desta sexta-feira (30/9), o time campineiro não deu chances ao Suzano, vencendo por 3 a 0. O técnico Horácio Dileo fez questão de elogiar a evolução do elenco, que passou a jogar com força máxima no fim da primeira fase, com o retorno de Adriano e Felipe Roque do Campeonato Mundial.
– A coisa que distingue esse grupo é que ele treina bem, de forma consistente. O grupo é focado, disciplinado, eles trabalham bem sempre. Estão de parabéns por mais essa classificação. Tivemos dúvidas no começo da competição como qualquer time novo, como time que está se construindo, porque ainda estamos em construção, ainda temos coisas para melhorar. Colocamos como objetivo e fizemos nossa sexta final seguida na temporada e não perdemos nenhuma. Isso nos dá tranquilidade, confiança, mas também responsabilidade, porque é um projeto vencedor e estamos aqui para isso: vencer – analisa o técnico Horácio Dileo.
Atual bicampeão paulista, o Vôlei Renata também esteve na decisão em 2011, 2012, 2013 e 2019. O adversário da decisão será o Sesi. As equipes se enfrentam em melhor de três jogos, a partir do próximo dia 9 (domingo), com tabela a ser confirmada pela Federação. Os paulistanos, melhores colocados, têm a possibilidade de fazer dois duelos em casa, se necessário.
Na semi de ontem, Adriano e Felipe Roque dividiram o posto de maiores pontuadores do Vôlei Renata, com dez acertos cada.
– A gente sabia que seria um confronto muito difícil. Eles foram primeiros na fase classificatória, sabíamos que teríamos que jogar em nível muito alto, mas a equipe saiu bem do primeiro jogo, conseguiu controlar. Hoje, fizemos um primeiro set bastante equilibrado, ali no detalhe. No segundo e no terceiro abrimos uma certa margem e fomos controlando, jogando bem, cabeça no lugar e aproveitando as oportunidades – acrescenta o líbero Alê, aniversariante do dia.