No domingo (12/11), o Vôlei Renata estreia na Superliga Masculina 2023/2024. O primeiro confronto será diante do Sesi, às 18h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Em busca do título inédito, a equipe dirigida por Horacio Dileo passou por um reformulação em relação ao elenco da temporada passada, com sete novas contratações e quatro atletas remanescentes.
Para o comandante argentino, a atual temporada do vôlei nacional promete ser uma das mais equilibradas dos últimos tempos. Confira a tabela da Superliga masculina.
– Vai ser uma competição muito difícil. O nível do voleibol brasileiro está cada vez mais alto, por isso, não há jogo fácil. Nós estamos trabalhando muito e evoluindo técnica e taticamente para chegar num nível competitivo na Superliga – disse Dileo.
Nesta temporada, chegaram ao Vôlei Renata os ponteiros Maurício Borges e Alan Patrick, os centrais Juninho e Léo, o oposto argentino Bruno Lima, o levantador Jó Neto e o líbero Lukinha. Permaneceram na equipe o ponteiro Adriano, o levantador argentino Demian Gonzalez, o central Felipe Brito e o oposto Lucas Borges.
Mantendo sua premissa histórica de valorizar as categorias de base, o Vôlei Renata também inscreveu, neste início de Superliga, cinco atletas formados no projeto: o central Witallo, os ponteiros Guilherme Amorim, Gabriel Machado e Thiago Vaccari, além do líbero Matheus Bandini.