O técnico Horácio Dileo usou o Instagram, nesta terça-feira, para se despedir do Vôlei Renata. O argentino, depois de cinco temporadas em Campinas, comandará o Cannes, da França, em 2021/2022.
No texto, Dileo fez uma série de agradecimentos e preferiu dar um “até logo” aos torcedores.
“5 anos, muito tempo. Alegrias, tristezas, vitórias, derrotas…. Trabalhei com liberdade, com convicção, defendendo sempre minhas ideias, escutando a todos, mas sempre sendo o RESPONSÁVEL da palavra final. Acertei e errei, mas o que sempre senti foi felicidade de formar parte desse projeto. Trabalhei com pessoas maravilhosas. Ri, chorei, discuti e voltaria a discutir. Procurei que ninguém de nós ficasse preso a uma zona de conforto, que sempre procurássemos um pouco a mais. Cada jogador deu o seu máximo, para cada um deles minha eterna gratidão. VOCÊS me fizeram um treinador e pessoa melhor. Às minhas comissões técnicas e corpo médico obrigado pelo trabalho, esforço, dedicação e compromisso permanente, levo vocês em meu coração. À diretoria (em especial Fernando Maroni) e embaixadores meu reconhecimento pela ideia e humanidade desse projeto. LUIZÃO, você sempre morará em meu coração. Ao vôlei brasileiro em geral, obrigado por permitir fazer parte de tudo isso, o acolhimento e o carinho foram incríveis. À Torcida Sempre Campinas e aos torcedores campineiros de maneira geral, MUITO OBRIGADO por tanto carinho e tanto respeito. Não posso esquecer de minha família: Silvia, Belém e Tomás, de Marcelo Mendez, irmão/rival, por estarem sempre perto de mim. Não posso dizer adeus, só consigo dizer até logo”, escreveu Dileo.
O acerto com o vôlei francês não altera o trabalho de Dileo com a seleção argentina. Ele segue como assistente técnico de Marcelo Mendez. Em Buenos Aires, o ex-comandante do Sada Cruzeiro já iniciou os treinamentos visando Liga das Nações (VNL) e os Jogos Olímpicos de Tóquio.