O argentino Horacio Dileo seguirá no comando do Vôlei Renata depois do vice-campeonato da Superliga 2023/2024. O treinador acertou a renovação com o time campineiro por mais dois anos.
Durante a última Superliga Bet7k, Dileo admitiu que levar o Vôlei Renata para a decisão foi o “momento mais feliz da carreira”. O título acabou ficando com o Sesi.
O argentino chegou ao projeto na temporada 16/17 e já completou sete temporadas no comando, com uma interrupção em 2021/2022, quando ele passou pelo Cannes (FRA) e pelo Zalau (ROM). Ele é o treinador com mais jogos do Vôlei Renata: 242. Com Dileo na direção do time foram conquistados dois Campeonatos Paulistas e uma Copa São Paulo. Ele ainda disputou outras duas semifinais da Superliga, seis finais e com 12 vezes subindo ao pódio.
A relação de Horacio Dileo com o Brasil começou em Belo Horizonte, como comandante do Minas entre 2012 e 2014. Ele ainda passou por Maringá por mais duas temporadas. Horacio ainda teve uma passagem pelo Fenerbahce, da Turquia, pela seleção masculina da Colômbia, além de ter feito parte da comissão da Argentina como assistente de Marcelo Mendez na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
– Vou para a minha oitava temporada. É o time que mais dirigi em minha carreira, sinto que tenho uma identificação grande com a cidade, com o projeto. Aqui tem valores e princípios que defendo em minha vida pessoal e minha vida profissional. Sinto que o Brasil é minha segunda casa, lugar onde sempre fui muito bem tratado, respeitado, em todos os lugares em que já fui – comenta o treinador.
– Vou construindo as coisas para que eu me sinta feliz num lugar. Esse é meu objetivo máximo na vida, poder estar em um lugar em que eu seja feliz, independente de qualquer placar, qualquer resultado – acrescenta.