Nove vitórias em onze jogos. Um grand finale em casa, no Ginásio do Taquaral, neste domingo (13/10), para festejar o tetracampeonato paulista. Assim pode ser resumida a campanha do Vôlei Renata no Estadual de 2024. Após perder o primeiro jogo da final, em Suzano, o time comandado pelo técnico Horacio Dileo foi melhor no segundo duelo e levantou pela quarta vez em cinco anos o caneco.
Para o treinador argentino, a atuação deste domingo do Vôlei Renata merece aplausos:
– É difícil jogar no nível de intensidade que a gente jogou hoje. Foram quatro sets em alto nível, ainda estamos entrosando, ainda temos muita coisa para melhorar, para crescer e a responsabilidade era nossa hoje. Nós colocamos no primeiro dia que o objetivo era ser campeão. Isso é uma responsabilidade bonita, que empolga a gente no dia-dia. Antes do jogo, a única coisa que pedi para eles era entender o jogo e que tínhamos que jogar. Fizemos isso bem – comentou Dileo.
O grande destaque da partida foi o oposto Bruno Lima, com 25 pontos, sendo cinco de bloqueio e quase 70% de aproveitamento no ataque. O argentino comandou o ataque campineiro no golden set, fazendo o ponto do título.
– Acho que fiz um grande jogo, mas a equipe esteve muito concentrada desde o primeiro set. Sabíamos que tínhamos que estar focados para poder ganhar o jogo e forçar esse Golden set. Estou feliz pela entrega da equipe, feliz pela comemoração das pessoas que me tratam bem desde o primeiro dia que cheguei aqui, não só a torcida, mas também ao grupo – disse Bruno Lima.