X

Dínamo Kazan, dominante, vence a Copa da Rússia

Na final, o Dínamo Kazan deu poucas chances para o Lokomotiv Kaliningrado, com grande atuação da oposto croata Samanta Fabris
Autor:

Compartilhe:

O Dínamo Kazan conquistou o sétimo título da Copa da Rússia feminina, nesta terça-feira, ao superar de forma categórica o Lokomotiv Kaliningrado, clube que estava invicto nas competições nacionais russas na temporada 2021/2022.

Pouco tempo atrás, as duas equipes já haviam se enfrentado pela Superliga Russa e quem levou a melhor foi o time Kaliningrado. Após perder a invencibilidade da temporada diante do Developres Rzeszów de Bruna Honório, pela Champions League, era esperado uma reação e uma final mais equilibrada diante de Kazan. Mas não foi o que aconteceu, com exceção do segundo set, a decisão foi quase que um monólogo, refletindo nas parciais: 25-14, 26-24 e 25-17.

Com grande atuação de Samanta Fabris, o Kazan conquistou o tricampeonato de forma consecutiva. A oposta  croata também foi eleita a MVP do Final Four e saiu de quadra como a maior pontuadora da decisão: 20 acertos. Pelo lado do Lokomotiv, a ponteira Voronkova anotou 15 pontos.

Mais tarde, na decisão pelo 3º lugar, o Dínamo Moscou, de Goncharova e Fetisova, superou o Leningrado por 3 sets a 1 (28-26, 21-25, 25-15 e 25-17) e faturou o bronze.

Confira as jogadoras premiadas no Final Four da Copa da Rússia 2021:

Melhor levantadora: Laura Dijkema
Melhor bloqueio: Irina Koroleva
Melhor atacante: Irina Voronkova
Melhor líbero: Anna Podkopaeva
MVP: Samanta Fabris

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: Dínamo Kazan

Últimas notícias