O Joinville está repatriando mais um atleta para compor a sua equipe na temporada 2024/25. É o ponteiro Djalma Moreira, de 31 anos, que estava do Qadsia Club, do Kuwait, no Oriente Médio, desde 2020.
Nascido no município de Posse, no interior de Goiás, Djalma iniciou a carreira no Distrito Federal, em 2010. Dois anos depois, se transferiu para o exterior pela primeira vez para jogar pelo Al Shamal, do Qatar.
Retornou ao Brasil em 2014 para atuar pelo Upis Brasília, do Distrito Federal. Depois, jogou no Taubaté (SP) e Juiz de Fora (MG) antes de embarcar novamente para o Oriente Médio e defender o Dar Kulaib, do Bahrein, em 2015.
Em 2016, o ponteiro se transferiu para a Itália e permaneceu por duas temporadas lá, se destacou e voltou ao Brasil em 2018 para defender o Sesc, do Rio de Janeiro. Foi sua última passagem em clubes brasileiros.
– Estou muito animado e feliz por representar uma equipe vencedora como a do Joinville Vôlei. Vou dar o meu melhor dentro de quadra para ganharmos títulos. É muito bom poder retornar após cinco anos fora do Brasil e em alto nível para jogar a Superliga. Não vejo a hora de começar os treinos. Quero dar muitas alegrias para os nossos torcedores – afirma.
Antes de Djalma, Joinville já havia contratado neste mercado de transferências o líbero Filipinho, o ponta Hugo, central Felipe Brito e o oposto Jaques para a temporada 2024/2025.