Os destaques do Circuito Mundial de vôlei de praia frente a frente. A partir desta quarta-feira (6/12), as oito melhores duplas da temporada e duas parcerias convidadas se reúnem em Doha, no Qatar, em busca do título do “The Finals”, última competição da modalidade em 2023. Três duplas brasileiras estão nessa lista: Duda/Ana Patrícia, número 1 do ranking feminino; André/George, 9ª da lista masculina, e Tainá/Vic, que recebeu um dos wild cards da competição.
Prata na Copa do Mundo, campeãs dos Jogos Pan-Americanos e do Circuito Brasileiro, e com cinco ouros em etapas do Circuito Mundial 2023, Duda e Ana Patrícia querem fechar com título uma temporada mais do que especial.
– Este ano, conquistamos muitas coisas boas. Mas antes de qualquer coisa, foi um ano de muito trabalho. Em Doha, queremos encerrar o ano leves, sabendo que seguimos à risca o que foi planejado. Vamos buscar mais uma bom resultado, mas o que importa é que estamos tranquilas e felizes – diz Ana Patrícia, que ao lado de Duda venceu as etapas Elite de João Pessoa, Paris (FRA), Hamburgo (ALE), Gstaad (SUI) e Ostrava (TCH) do Circuito Mundial, além de ficar com a prata em Tepic (MEX) e com o bronze em Uberlândia.
No Finals, as duplas são divididas em dois grupos de cinco. O primeiro colocado avança direto para as semifinais – segundo e terceiro disputam as quartas de final. Confira a tabela do Finals de Doha.
Ana Patrícia e Duda estão no Grupo A, ao lado de Muller/Tillmann (ALE), Hughes/Cheng (EUA), Tina/Anastasija (LET) e Melissa/Brandie (CAN). No B, a dupla Tainá/Vic duelará com Nuss/Kloth (EUA), Mariafe/Clancy (AUS), Huberli/Brunner (SUI) e Stam/Schoon (HOL).
No masculino, André e George jogarão na primeira fase contra Mol/Sorum (NOR), Ahman/Hellvig (SUE), Ehlers/Wickler (ALE) e Carambula/Ranghieri (ITA).