A nona rodada da Superliga Feminina Cimed 2018/2019 só acontece na próxima sexta-feira, mas dois jogos adiados, válidos pela sétima rodada acontecem nesta terça-feira. Minas e Dentil Praia/Clube estão com partidas a menos na tabela de classificação por causa da participação dos dois times no Mundial de Clubes da Rússia, na semana passada, que terminou com o ouro nas mãos do Vakifbank, da Turquia.
As minastenistas ficaram com a medalha de prata e o clube de Uberlândia foi quarto colocado, após perder a disputa pelo bronze para outro time turco, o Eczacibasi VitA.
Tanto o Minas quanto o Praia estão invictos na Superliga. A equipe do Triângulo Mineiro – atual campeão da Superliga e líder isolado da competição, com 17 pontos e seis jogos – enfrenta o Fluminense (quinto colocado, com 13 pontos, em 7 jogos), terça-feira (18.12), às 20h, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro.
O Minas, quarto colocado na tabela, com 15 pontos em 5 jogos (atrás do vice líder Curitiba, que tem 16 pontos em 8 jogos, e do terceiro colocado Sesc RJ, que tem 15 pontos em 8 jogos), tem pela frente o Osasco/Audax (sétimo colocado, com 12 pontos em 7 jogos), às 19h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (com transmissão pelo Globoesporte.com).