X

Dominicana leva virada do Japão e está eliminada

Caribenhas tinham uma tabela favorável na reta final da Liga das Nações. Mas virada japonesa acaba com chances da República Dominicana
Autor:

Compartilhe:

A República Dominicana não tem mais chances de classificação para as semifinais da Liga das Nações feminina. Nesta sexta-feira, a equipe dirigida pelo brasileiro Marcos Kwiek levou uma virada do Japão por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 24-26, 25-22, 25-15 e 15-11, na bolha de Rimini, na Itália.

Foi a sexta derrota das dominicanas em 13 jogos, enquanto as japonesas somam dez triunfos e estão bem próximas das semifinais. Caso tivesse vencido hoje, a República Dominicana manteria as chances de avanço para a disputa por medalhas, tendo de secar alguns adversários.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Neste sábado, as caribenhas abrem o dia de disputas às 5h (de Brasília) diante da Sérvia. O último compromisso na fase de classificação, no domingo, será contra a Alemanha. Dois jogos “ganháveis”, que poderiam deixar a equipe em condições de avançar para a semifinal, caso tivessem conquistado o resultado positivo nesta sexta.

As japonesas enfrentarão as mesmas adversárias: alemãs no sábado e sérvias no domingo. Esperam o fim da rodada de hoje para atualização das contas de classificação, mas devem avançar para a semi com mais um triunfo.

Brayelin Martinez, oposto do Dentil/Praia Clube, foi a maior pontuadora do duelo, com 31 pontos, seguida por Bethania de La Cruz, com 26. Pelo lado japonês, Mayu Ishikawa terminou com 24.

 

 

 

Tags: Brayelin MartínezJapãoRepública Dominicana

Últimas notícias