X

Dominicana mostra evolução e bate a Croácia

Peña e Brayelin Martinez foram protagonistas nesta terça-feira em mais uma vitória da República Dominicana no Mundial
Autor:

Compartilhe:

A República Dominicana do Campeonato Mundial feminino é outra em comparação com a da Liga das Nações deste ano. Nesta terça-feira, o time dirigido pelo brasileiro Marcos Kwiek venceu mais uma, com sobras, comprovando sua evolução. Azar da Croácia, superada por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-15 e 25-21, pelo Grupo B.

O resultado deixa as caribenhas em boa situação na chave, apontada como a mais equilibrada das quatro, faltando ainda enfrentar Turquia, Polônia e Tailândia na primeira fase.

Com a volta da líbero Brenda Castillo, a República Dominicana consegue equilibrar melhor seu novo sistema de passe, agora com Peña e Brayelin Martinez, jogadoras bem mais conhecidas pelo poderio de ataque. A oposto do Dentil/Praia Clube foi fixada na ponta por Kwiek, mantendo a canhota Gaila Gonzalez na saída de rede. Mesmo de volta ao grupo, a experiente Bethania De La Cruz virou opção no banco. E até aqui a aposta do treinador vem dando certo.

Em algumas passagens, Kwiek usa Larysmer Martinez Caro no fundo de quadra, dando uma “folga” para Brayelin ou Peña, que acabam saindo na rotação de Brenda Castillo.

O sistema tem permitido que o passe funcione e suas atacantes não percam a característica principal. Tanto que Brayelin Martinez e Peña foram protagonistas, com 15 pontos cada. Jineiry Martinez, outra atleta bem conhecida do vôleifã brasileiro, colaborou com 11.

Já a Croácia voltou a sentir falta do poder de decisão de sua principal jogadora. A oposto Fabris anotou nove pontos, bem menos do que o time precisava em um jogo importante para a classificação para a próxima fase.

Tags: Brayelin MartínezPeñaRepública Dominicana

Últimas notícias