Ganhador do Troféu VivaVôlei na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Viapol/São José por 3 sets a 0, no último domingo, o ponteiro Douglas Souza exalou felicidade com mais uma conquista individual na carreira, logo contra o clube que defendeu na temporada passada. No entanto, o jogador de 29 anos minimizou a “lei do ex” e reforçou que o mérito é mais coletivo do que individual.
– Eu estou muito feliz, mas este troféu aqui com certeza é do time todo. A gente trabalha todos os dias para isso, para chegar em quadra e conseguir fazer o nosso melhor para ajudar o time. Hoje a gente jogou melhor do que na última rodada, contra o Minas, e a gente conseguiu colocar nosso ritmo, principalmente no segundo set. O terceiro set foi mais apertado, mas tivemos tranquilidade e conseguimos fechar a partida. Agora, é pensar na sequência da Superliga, com mais um jogo no Riachão na quarta-feira – comentou Douglas Souza.
O atacante foi o segundo maior pontuador do Sada Cruzeiro e o terceiro da partida, com 12 bolas no chão na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP). Com a vitória, a equipe mineira segue invicta e na liderança da Superliga, com oito pontos.
Além de Douglas, outro destaque foi Rodriguinho, com 13 pontos. O central Cledenílson foi o terceiro maior pontuador, com 10 bolas no chão. O levantador Matheus Brasília também se destacou distribuindo as jogadas para o Sada Cruzeiro.