O Vibo Valentia colocou pela primeira vez em quadra, nesta sexta-feira, o trio brasileiro Douglas Souza, Maurício Borges e Flávio. E venceu o Castellana Grotte, time da segunda divisão local, por 3 sets a 2, parciais de 25-12, 23-25, 25-22, 20-25 e 15-13.
Para Douglas e Flávio foi a estreia com o time italiano. Borges já havia atuado em outros jogos-treino da pré-temporada desde o início do mês. O ponteiro não atuava desde a Olimpíada de Tóquio, já que pediu dispensa do Campeonato Sul-Americano. O central, por sua vez, esteve presente na conquista da Seleção Brasileira no torneio continental.
O técnico Valerio Baldovin colocou dois dos brasileiros como titulares: Flávio e Maurício Borges. O central anotou 11 pontos no amistoso, enquanto o ponteiro anotou cinco. Douglas Souza entrou no terceiro set, no lugar do compatriota Maurício, e terminou com outros 11 acertos. O outro ponteiro titular foi o francês Basic, que fez sete pontos.
O maior pontuador do Vibo Valentia foi o oposto japonês Nishida, com 15 pontos. Foi a mesma pontuação do experiente brasileiro Theo, destaque do Castellana Grotte.