O EMS Taubaté não teve dificuldades para derrotar o Caramuru por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-17, 25-22 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Abaeté, pela nona rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, e segue na vice-liderança da competição.
O time do técnico Javier Weber tem agora 47 pontos, sete a menos que o líder Sada Cruzeiro, que tem um jogo a mais. Taubaté sofreu duas derrotas até agora na Superliga: para o próprio Cruzeiro e para o Fiat Minas. Caramuru é o décimo colocado, com 13 pontos e briga para não ser o segundo rebaixado na tabela – o primeiro já é o Pacaembu Ribeirão. Veja aqui a classificação completa.
O ponteiro Douglas Souza, que novamente começou no banco e entrou para ser um dos destaques do time, foi o maior pontuador do jogo, com 10 acertos – 64% de aproveitamento no ataque – e faturou mais um Viva Vôlei.
Weber aproveitou a facilidade do jogo para dar ritmo de jogo aos atletas do banco de reservas. Felipe Roque marcou 9 pontos e depois deu lugar a Gabriel Cândido, que também marcou 9 vezes. Maurício Souza pontuou 8 vezes, Lucão 6, João Rafael 3 e Maurício Borges, 5. Os maiores pontuadores de Caramuru foram o ponteiro Leonardo Silva e o central Vitor, ambos com 8 pontos.
O Taubaté enfrenta o América Montes Claros, no próximo sábado, às 21h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros ( MG), pela décima rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2. Caramuru recebe o Vedacit Guarulhosno mesmo dia, às 17h, no Ginásio da Castrolanda, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.