O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou Douglas Souza como o destaque do vôlei nacional em 2018. Na praia, Ágatha e Duda foram as escolhidas e vão faturar o Prêmio Brasil Olímpico.
Na votação de jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, o ponta venceu Lipe e Tandara, os outros dois indicados. Editor do webvolei, Daniel Bortoletto foi um dos eleitores.
Certamente pesou na votação o desempenho de Douglas Souza no Campeonato Mundial. A “última impressão” teve forte influência na definição do júri, levando em consideração que Lipe e Tandara não se destacaram tanto assim na principal competição da temporada.
– Estou realmente muito honrado por essa escolha. Ser eleito, por um júri tão especial, o melhor atleta do vôlei do ano é algo muito grande e importante para a minha carreira. Esse é um prêmio respeitado, valorizado e estou extremamente feliz com essa indicação – comentou Douglas.
O jogador do EMS/Taubaté vive um momento importante para mudança de patamar na carreira profissional. Deu uma excelente resposta no Mundial, encara um novo desafio profissional após a saída do Sesi e tem demonstrado maturidade ao assumir tais responsabilidades.
Com a atual escassez de novos talentos no vôlei nacional, a evolução de Douglas Souza é essencial para o presente e para um futuro próximo da Seleção.
– Isso só me motiva ainda mais e me faz querer evoluir a cada dia dentro da minha carreira. Sei da responsabilidade que representa essa premiação e vou fazer de tudo para continuar representando o voleibol da melhor maneira possível.
No vôlei de praia, prêmio para Ágatha e Duda. Elas formaram a dupla em janeiro de 2017, estão completando a segunda temporada juntas, e já são campeãs do Circuito Mundial e do World Tour Finals.
O ano de 2018 foi realmente especial para as brasileiras. Aos 20 anos, Duda foi eleita melhor jogadora da temporada internacional neste ano, tendo sido a mais jovem a alcançar este título. Duda venceu também como melhor jogadora ofensiva e melhor ataque. Ágatha conquistou as categorias de atleta mais inspiradora e esportista do ano – todas premiações da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
– Ficamos muito felizes por esse reconhecimento. É uma cerimônia muito importante para o esporte olímpico brasileiro, e representar uma modalidade com tantos times excelentes é sinal de que temos trabalhado com muito comprometimento. O Brasil possui muitas duplas boas, estamos honradas e vamos continuar focadas em nossos objetivos. Acredito que a união e a perseverança da nossa equipe foram importantes nesta última temporada, conseguimos fechar o ano com títulos importantes, mas sabemos que ainda temos muito para evoluir – disse Duda.