Ao término da final do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos entre França e Rússia, neste sábado, na Ariake Arena, foi divulgada a seleção dos melhores jogadores. E, desta vez, sem a presença do Brasil. O Dream Team de Tóquio conta com representantes dos três medalhistas.
Maior pontuador da decisão, Earvin Ngapeth foi eleito o MVP, ou melhor jogador. Ele também é um dos dois ponteiros da seleção da Olimpíada. Da França, mais dois representantes: o líbero Jenia Grebennikov e o central Barthelemy Chinenyeze.
Entre os russos, vice-campeões olímpicos, outros três nomes: o central Ivan Iakovlev, o ponta Egor Kliuka e o oposto Maxim Mikhaylov. Por fim, a Argentina, terceira colocada, é representada pelo levantador Luciano de Cecco.
Em live realizada após a partida, Daniel Bortoletto e Bruno Souza debateram a lista dos escolhidos. Nomes citados que poderiam estar no Dream Team por méritos: o levantador francês Antoine Brizard, o central argentino Agustin Loser e o ponta Facundo Conte, outro destaque da Argentina.
Confira abaixo a íntegra da análise do Web Vôlei sobre a final olímpica: