A ponta Drussyla, do Sesc RJ Flamengo e da Seleção Brasileira, usou o Instagram, na noite desta segunda-feira, para desabafar sobre preconceito. Em uma série de vídeos, ela mostrou a família fazendo compras nas Lojas Americanas, no Rio de Janeiro, e sendo “acompanhada” por uma segurança durante a presença no local.
– Sempre que eu venho às Lojas Americanas é esse inferno. O segurança já passou por mim umas três vezes. Fica me seguindo. Essa palhaçada, esse preconceito… Só porque eu sou preta e estou com minha família, que todo mundo é preto. É assim que a gente vive nesse “Brasilsão”. Toda vez é esse inferno – reclamou Drussyla.
Depois de sair da loja, ela disse entender a função dos seguranças da loja, mas contesta a forma com que o trabalho é feito.
– Minha opinião sobre isso. Ele está fazendo o trabalho, tem que realmente prestar a atenção nas pessoas que entram e tal. Mas ficou no meu pé e da minha família. E não é de hoje. Minha irmã vai lá é a mesma pessoa, fazendo a mesma coisa, seguindo, seguindo, seguindo. Problema não é fazer o trabalho dele, mas a forma com que ele faz – disse a jogadora.
A assessoria de imprensa das Lojas Americanas divulgou nota sobre o caso:
“A Americanas informa que o respeito está na base da sua cultura e que repudia todo e qualquer ato de discriminação”.
Confira o desabafo de Drussyla no Instagram: