O Alba Blaj é outro time bem perto das semifinais da Copa CEV feminina de vôlei. Nesta terça-feira (4/2), o time romeno, com Drussyla e Mara titulares, derrotou o Porto, em Portugal, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-21. A partida foi válida pela ida do mata-mata de quartas de final.
No jogo de volta, em casa, o Alba Blaj precisará ganhar dois sets para se garantir na semi. A equipe portuguesa tem obrigação de vencer por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set.
A ponteira Drussyla terminou a partida com 11 pontos marcados, todos eles no ataque, com 39% de aproveitamento. No passe, a brasileira, a capitã do Alba Blaj hoje, teve 56% de positividade em 25 ações e apenas dois erros. Já a central Mara marcou quatro pontos, todos no ataque, em oito tentativas. A oposta búlgara Monika Krasteva liderou o time com 17 pontos, com 63% de aproveitamento ofensivo.
Pelo Porto, a maior pontuadora foi outra brasileira: a ponteira Victoria, autora de 12 pontos, 11 deles no ataque. Já a compatriota Janaína, meio de rede, colaborou com mais três: dois no saque e um no bloqueio.
Quem passar do duelo entre Porto e Alba Blaj enfrentará na semifinal da Copa CEV o vencedor de Vasas Obuda, time húngaro da levantadora Carol Leite, e o Radomka-Radom, da Polônia.