O torcedor do Sesc teve uma boa notícia logo no primeiro dia de 2020. A ponta Drussyla já voltou aos treinamentos, cumprindo o cronograma do processo de recuperação pós-cirúrgico.
Drussyla passou por uma operação na perna direita no dia 21 de dezembro, no Rio de Janeiro, para a colocação de uma placa de sustentação. Ela teve uma fratura por estresse em 2018 e vinha reclamando de dores durante todo o ano passado. Antes do início da temporada 2019/2020, a atleta, em entrevista ao Web Vôlei, colocava em dúvida a participação na Olimpíada de Tóquio por conta das dores.
“Iniciando bem o ano”, escreveu a jogadora, no Instagram, com a foto de um exercício, já com bola, mas com baixa impacto para os membros inferiores.
Na sequência, uma sorridente Drussyla admitiu:
“Fui com ódio no coração, mas voltei feliz”.
Responsável pela cirurgia, o médico Ney Pecegueiro do Amaral projeta o retorno de Drussyla aos jogos ainda em janeiro. Ela não esteve em quadra na despedida do Sesc em 2019, diante de Valinhos, no Tijuca Tênis Clube. O retorno do time carioca à competição será no dia 17 de janeiro, diante do Curitiba.