A boa atuação de Drussyla não foi suficiente para o Alba Blaj surpreender no duelo com o Scandicci. Nesta quarta-feira (28/1), na Romênia, vitória italiana por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-19 e 25-21, pela fase de grupos da Champions League feminina de vôlei.
Capitã do time romeno, Drussyla terminou como maior pontuadora da partida com 16 acertos, todos eles no ataque, com 57% de aproveitamento. Nenhuma outra jogadora do Alba Blaj chegou aos dois dígitos de pontuação neste jogo.
No passe, a ponteira brasileira foi caçada pelo saque adversário, mas cometeu apenas um erro em 35 ações, com 63% de positividade.
Pelo Scandicci, o técnico Marco Gaspari poupou algumas titulares: Ekaterina Antropova, Maja Ognjenovic, Camilla Weitzel e Caterina Bosetti.
Mas ainda assim quatro atletas chegaram aos dois dígitos de pontuação: Lindsey Ruddins (15), Linda Nwakalor (12), Avery Skinner (11) e Sarah Franklin (10).
No Grupo A da Champions, o Scandicci agora soma 12 pontos, com quatro vitórias e uma derrota. O líder invicto Vakifbank ainda joga na rodada contra o Volero Le Cannet (FRA). O Alba Blaj, com cinco resultados negativos, não pontuou.


