Com uma rodada de antecipação, as seleções femininas da Argentina e do Canadá se garantiram nas semifinais da Challenger Cup, competição classificatória para a Liga das Nações.
A classificação foi garantida, nesta quinta-feira, em Lima, no Peru, após as canadenses derrotarem Taipei por 3 a 0 (25-16, 25-17 e 25-16).
Desta forma, as asiáticas foram eliminadas no Grupo B após duas derrotas, com Canadá e Argentinas garantidas na semi. Hoje, o confronto entre as classificadas definirá quem sairá como líder.
Já no outro grupo, tudo aberto após duas rodadas. Nesta quinta, a República Tcheca estreou com vitória sobre a Croácia de virada por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-12, 25-16 e 25-15.
As duas seleções europeias somam agora uma vitória cada. Hoje, na última rodadas, as tchecas enfrentam o Peru e se garantem sem fazer contas com um novo triunfo. Para as donas da casa, será preciso vencer por 3 a 0 para a classificação na Challenger Cup. Caso o triunfo do time de Angela Leyva seja por 3 a 1, as três ficarão empatadas em vitórias, pontos e sets, com a definição dos dois classificados acontecendo nos pontos average.
O campeão do torneio garantirá presença na Liga das Nações em 2020, substituindo a Bulgária.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto