X

Duda e Ana Patrícia batem recorde no Circuito Brasileiro

A dupla Duda e Ana Patrícia somou o sétimo título consecutivo na temporada nacional de vôlei de praia, superando recorde
Autor:

Compartilhe:

A sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Salvador, foi marcada pela quebra de um recorde. Com o título na capital baiana, neste domingo (27/8), Duda e Ana Patrícia se tornaram recordistas absolutas de ouros consecutivos em etapas da competição, com sete, superando os seis triunfos seguidos de Larissa/Talita na temporada 2014/2015.

Na final deste domingo, Duda e Ana Patrícia superaram Taiana e Hegê por 2 a 0 (21/15 e 21/13). O resultado não foi suficiente para que as campeãs confirmassem a conquista do título da temporada. Uma das condições era:

– Ficar com o título, Tainá/Vic ficar no máximo em terceiro lugar e Taiana/Hegê ficar no máximo em 4º

Na disputa pelo bronze, Talita e Thâmela venceram Tainá/Vic por 2 a 0: 21/15 e 22/20. Outro novidade implementada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na etapa: os técnicos passam a acompanhar suas duplas no pódio e também recebem medalhas.

– Estou muito feliz de fazer parte desta nova conquista. É um passo gigantesco para o reconhecimento da nossa profissão. Só tenho a agradecer à CBV por ter comprado a luta, por reconhecer a importância. Agradecer aos atletas, que sempre lutaram pelos treinadores. Isso é só o começo de um novo vôlei de praia que vem surgindo graças a mudanças que vêm sendo implementadas – disse Lucas Palermo, técnico de Duda e Ana Patrícia.

– Tivemos treinadores subindo ao pódio, recebendo medalha. É importante marcar o reconhecimento de toda a comissão técnica que ele está representando. Estamos trabalhando para o título da temporada, pensando passo a passo. Atingimos o nosso objetivo em Salvador. Agora é buscar o título geral – completou Ana Patrícia, citando a próxima etapa, em Fortaleza (CE), entre 13 a 17 de setembro.

MAIS CONQUISTAS

No torneio masculino, André e George venceram pela terceira vez na temporada, em um jogo emocionante contra Evandro e Arthur Lanci: 2 a 1 (17/21, 21/19 e 15/12).

– Foi um jogão. Torcida muito animada, jogo divertido. O Arthur Lanci sentiu a lombar um pouco, mas continuou jogando e valorizou muito essa final. Salvador tem uma energia muito boa. Também queremos valorizar a presença dos treinadores no pódio. Ficamos felizes com mais esse passo dado – disse André.

No duelo pelo bronze, Vitor Felipe/Renato fizeram 2 a 0 em Igor/Leo, com um duplo 21/14.

Últimas notícias