X

Duda e Ana Patrícia “zeram a vida” no encerramento dos Jogos de Paris

Duda e Ana Patrícia conquistaram o ouro no vôlei de praia feminino para o Brasil após vitória sobre dupla canadense
Autor:

Compartilhe:

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 terminaram oficialmente. Neste domingo (11/8), o icônico Stade de France recebeu a Cerimônia de Encerramento do maior evento multiesportivo do mundo. E o Brasil foi bem representado no desfile puxado pelas campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, porta-bandeiras no evento final.

Além da conquista do ouro, ao desfilar com a bandeira Duda e Ana Patrícia também fizeram história ao se tornarem a primeira dupla feminina a conduzir a bandeira brasileira em uma Cerimônia dos Jogos.

– Felicidade de finalizar tudo o que a gente viveu na Olimpíada. Ter esse momento com a bandeira foi especial e muito lindo – ressaltou Duda, logo após ter entrado no Stade de France com a bandeira brasileira.

– Eu ainda estou em êxtase. Muito emocionada por ter essa representatividade tão grande com essa honra de ser porta-bandeira. Agora nós ‘zeramos’ a vida – completou, emocionada, Ana Patrícia.

Depois de 28 anos de espera, o Brasil levou o ouro no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após a conquista de Jaqueline Silva e Sandra Pires, em Atlanta-1996, uma dupla brasileira voltou a subir no lugar mais alto do pódio em uma olimpíada, com Duda e Ana Patrícia.

As brasileiras conquistaram o ouro após vitória por 2 sets a 1 sobre as canadenses Melissa e Brandie na última sexta-feira (9/8), na icônica Arena Torre Eiffel. Duda e Ana Patrícia conquistaram o título de forma invicta, com sete vitórias em sete jogos.

Os Jogos de Paris foram marcados pelo protagonismo feminino da delegação brasileira desde o início, uma vez que as mulheres representaram 55% do Time Brasil, um marco histórico. Além disso, das 20 medalhas brasileiras nos Jogos Olímpicos Paris 2024, 12 foram femininas, inclusive as três de ouro, com Duda e Ana Patrícia, no vôlei de praia, Rebeca Andrade, no solo da ginástica artística, e Beatriz Souza, no judô.

O Brasil, por sinal, despede-se de Paris com a segunda melhor campanha da história ao conquistar as três medalhas de ouro, sete de prata e 10 de bronze. O desempenho foi superior ao da Rio 2016 em número total de medalhas (19) e atrás apenas de Tóquio 2020 (21). Além disso, a delegação brasileira se confirmou no top-20 do número de ouros e top-15 no quadro geral de medalhas.

Tags: Duda e Ana PatríciaParis 2024Vôlei de Praia

Últimas notícias