Seis etapas, seis ouros. Duda e Ana Patrícia caminham firmes rumo à taça da temporada 2023 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Com o ouro conquistado neste domingo (16/7) no Top 12 da etapa de Brasília, as campeãs mundiais igualaram o recorde de títulos consecutivos em etapas da competição, de Larissa e Talita na temporada 2014/2015. A marca histórica veio com triunfo sobre Verena/Kyce por 2 sets a 0 (21/11 e 21/12). Carol Horta e Ana Luiza completaram o pódio
– Estamos muito felizes por igualar esse recorde de seis etapas vencidas de Larissa e Talita. Fizemos um lindo torneio, uma linda trajetória – disse Duda.
– Foi uma vitória muito importante. A nossa próxima competição é a etapa Elite do Circuito Mundial, no Canadá, e o Circuito Brasileiro tem um bom nível de competitividade para nos preparar para mais esse desafio – completou Ana Patrícia.
Na semana passada, a dupla Duda e Ana Patrícia venceu a etapa Elite 16 do Circuito Mundial, comprovando a ótima fase.
No masculino, Arthur e Adrielson disputaram a quinta final na temporada, e chegaram ao segundo ouro ao superar Felipe Cavazin/Gabriel Zuliani também por 2 a 0 (21/18 e 21/18). O bronze ficou com Mateus/Adelmo.
– Joguei essa etapa superando uma lesão na panturrilha e isso foi um desafio a mais. Uniu ainda mais a gente. Queremos manter essa consistência de resultados, que é fundamental para atingir o objetivo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Dedico esse título à minha família, que está sempre me apoiando – contou Arthur Mariano.
– Temos trabalhado muito para manter a consistência. Isso é fruto de muito treino, muita disciplina – emendou Adrielson.
A sétima etapa do Circuito Brasileiro acontece em Salvador, de 23 a 27 de agosto.