O título do torneio feminino da etapa Elite de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia Duda e Ana Patrícia. Neste domingo (5/5), as brasileiras venceram as americanas Nuss e Kloth por 2 sets a 0, com parciais de 21-17 e 21-14, diante da torcida no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.
A conquista foi cercada de emoções, em especial para Ana Patrícia. A atleta contou que, mais cedo, após a dupla vencer as holandesas Stam e Schoon na semifinal, por 2 a 1 (16–21, 21–10 e 15–10), recebeu a notícia do falecimento de seu tio.
A força da família presente na capital federal foi um estímulo em busca da taça, em mais um capítulo da preparação da equipem com foco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
– Agradeço de coração à nossa torcida, que fez a diferença. Estou muito feliz. Aproveito o momento para mandar um abraço para a minha família. Depois da semifinal, recebemos a notícia do falecimento do meu tio, irmão do meu pai, então foi muito difícil, pois estamos sempre longe da família, deixo os meus sentimentos, que se sintam abraçados, e agradeço a todo mundo que veio e proporcionado esse momento – afirmou Ana Patrícia.
Duda também exaltou a força da amiga e parceira na conquista e valorizou a luta da dupla.
– A Ana Patrícia é muito forte em todos os momentos. Obrigada à nossa torcida. É muito difícil o nosso trabalho de todos os dias para fazer o nosso melhor – declarou Duda.
Bronze para André e George
No torneio masculino, André e George garantiram o bronze ao vencerem de virada os alemães Ehlers/Wickler por 2 a 1, com parciais de 17–21, 21–17 e 15–12.
Já Evandro e Arthur Lanci lutam pelo título contra os holandeses Van De Velde e Immers, ainda nesta noite.