Campeãs olímpicas, Duda e Ana Patrícia desembarcaram nesta quinta-feira (15/8) em Uberlândia (MG). Elas desfilaram do aeroporto da cidade do interior mineiro até a sede do Praia Clube, onde treinam. Dentro do carro de Bombeiros, viveram intensamente o carinho dos fãs, com pedidos de fotos e autógrafos.
Ainda no avião, Duda e Ana Patrícia foram “paparicadas” por tripulantes e passageiros. Já na sede do Praia Clube, Duda afirmou que a ‘ficha ainda não caiu’.
– Nem nos meus melhores sonhos, eu poderia imaginar isso aqui. Ainda estou entendendo a dimensão do que é ser campeã olímpica. Não tenho nem como agradecer (a todo suporte e torcida). Vocês também fazem parte disso. Eu estou em êxtase o tempo todo, me questionando se isso realmente aconteceu. Um dos melhores sentimentos que já me aconteceu. Muito obrigado a todos, mais uma vez – comentou a campeã olímpica.
Ana Patrícia manteve a linha de Duda, mas foi além e enalteceu o apoio do Praia. É a primeira parceria entre um clube e atletas do vôlei de praia no esporte brasileiro. As atletas treinam nas areias da equipe de Uberlândia desde o início de 2022, mas estão juntas desde o final de 2021.
Líderes do ranking mundial, as duas colecionaram medalhas de ouro nas principais etapas do Circuito Mundial durante todo o ciclo olímpico. Além disso, elas têm no currículo o título de campeãs da Olimpíada da Juventude, em 2014.
– Queria agradecer a todo mundo, que nos apoiou e vibrou com a gente nessa caminhada, assim como o Praia. a nossa ficha ainda está caindo. eu estou com medo de dormir, ir acordar e ver que nada disso aconteceu (risos). A gente entende que o Praia Clube tem muito amor, respeito e gratidão pela gente. E isso faz uma diferença enorme para gente. Estamos felizes, vamos curtir e queremos que todos aqui sintam um pouco do que a gente está pedindo também – comentou Ana Patrícia.
Duda e Ana Patrícia já tinham disputado os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas com outras parceiras. A primeira jogou com Ágatha, enquanto a mineira de Espinosa atuou ao lado de Rebecca.
Em Paris-2024, Duda e Ana Patrícia venceram todas as sete partidas que disputaram. Elas perderam apenas dois sets, um na semifinal e outro já na disputa de ouro.