As campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia começaram de forma positiva a etapa Elite de Montreal, no Canadá, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (15/8), as brasileiras venceram seus últimos dois compromissos da fase de grupos e se classificaram diretamente para as quartas de final.
A arrancada é importante não somente para as pretensões esportivas da dupla, mas também pelo aspecto emocional. Depois de desistirem de jogar a final da etapa de Marechal Deodoro, no Alagoas, do Circuito Brasileiro, as atletas desabafaram sobre a fase difícil que enfrentam. A ausência aconteceu devido a um problema de Ana Patrícia na panturrilha, que se soma a outras questões físicas da mineira desde os Jogos de Paris 2024, quando foram ao topo do pódio.
Na quinta-feira (14/8), Duda e Ana Patrícia já haviam superado as italianas Gottardi e Orsi Toth por 2 a 0 (21–17 e 21–15). Um dia depois, repetiram o placar contra as australianas Alchin e Johnson (duplo 25-15) e as compatriotas Thamela e Vic (21-17 e 21-16).
Com isso, as campeãs olímpicas já garantiram a primeira colocação no Grupo A e aguardam a definição de suas próximas adversárias nas quartas. O Brasil tem ainda Evandro/Arthur Lanci e Carol Solberg/Rebecca na competição.