Com o returno da Superliga masculina entrando na reta final, a rodada deste domingo reunirá dois times em boa fase. A Apan/Eleva/Blumenau recebe o Funvic/Natal, às 21h, no Galegão, em duelo na cidade catarinense, com transmissão ao vivo pelo Sportv2.
Com quatro vitórias nos seis últimos jogos, uma delas sobre o líder Fiat/Gerdau/Minas, Natal ocupa o sétimo colocado com 23 pontos, enquanto os catarinenses, em quarto, tentam se manter no G4 para vantagem do mando de quadra nos playoffs. Sem perder ainda no returno, Blumenau defende uma invencibilidade de cinco jogos.
– É muito importante estarmos preparados para superar as dificuldades neste momento da competição. Vencemos os três desafios seguidos no set desempate e isso pode fazer diferença num playoff – acredita André Donegá, que também elogia o bom momento do rival antes do duelo deste domingo.
– Foi uma equipe montada para ficar entre os primeiros, teve dificuldades no primeiro turno, mas superou. Precisamos aproveitar a vantagem de jogar em casa e a qualidade da nossa equipe, jogando muito próximo dos 100% para conquistar pontos nessa reta final de Superliga.
Do outro lado, Adalberto Fragoso, técnico interino de Natal substituindo João Marcondes, em recuperação da covid, exalta o bom momento do Funvic/Natal:
– Estamos animados com o jogo, mas sabemos que não será nada fácil. A equipe de Blumenau tem apresentado um bom volume de jogo, por isso está entre os quatro melhores neste momento, e ainda jogará em casa, com o apoio da torcida. Temos o pé no chão e a cabeça no lugar. Estamos numa crescente importante e vamos colocar em prática tudo que foi treinado e estudado. Tenho certeza que os atletas farão o máximo para obter mais um resultado expressivo na competição.