A dupla brasileira formada por Carol Horta e Cacá Richa não conseguiu seguir adiante no qualifying da etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Sofia, na Bulgária. As brasileiras acabaram superadas para Mira/Aya, do Líbano, nesta quinta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 21-8 e 21-13. O resultado eliminou a dupla da competição, com cotação uma estrela.
Já o time masculino do Brasil, formado por Isac e João Vitor, estreia nessa mesma etapa nesta sexta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra a dupla da casa Mehandzhiyski e Valisev. Jovem revelação do vôlei de praia brasileiro, João Vitor, de 18 anos, está entusiasmado com a oportunidade.
– Estamos com boas expectativas em relação a nossa dupla. Estamos muito felizes em conseguir a oportunidade de jogar nosso primeiro Mundial, ainda mais no torneio principal, e estar aqui está sendo uma experiência incrível para nossa dupla. Nós dois somos atletas das categorias de base e representar nosso país significa muito para nós – disse João Vitor.
O atleta ainda complementou sobre o sentimento de estar na Bulgária vivenciando essa experiência.
– Sem dúvida está sendo uma oportunidade única. É até difícil de descrever, mas, de um modo geral, tudo está sendo incrível – concluiu João Vitor.