Na reprise dos playoffs de quartas de final da última Superliga masculina, Vedacit Guarulhos e Apan/Eleva duelaram na abertura da edição 2022/2023 da competição na noite deste domingo. No Ginásio da Ponte Grande, vitória dos paulistas, repetindo o resultado final da última série, por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 29-31, 25-23 e 25-16.
O VivaVôlei ficou com o ponteiro Lucas Tcho Tcho, titular no lugar de Renato Pato. Foram 22 pontos dele, maior pontuador de Guarulhos e do jogo, deixando para trás o oposto Franco, responsável por outros 21 acertos.
– Felicidade enorme poder estrear com o pé direito. Tivemos alguns erros bobos por conta da ansiedade da estreia, sabíamos que será um jogo complicado, mas valeu pelo resultado – disse Tcho Tcho.
Além da dupla de atacantes, o time de Guilherme Novaes teve uma grande colaboração do bloqueio para vencer os catarinenses. Foram 16 pontos no fundamento, com destaques para os centrais Babu (cinco pontos) e Mateus Alejandro (três) e para o ponta Lucas Loh (quatro). Como comparação, Blumenau fez apenas cinco, quatro deles com o meio de rede Wennder. Depois de um início instável, o ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador dos visitantes, com 17 acertos.
No próximo sábado, os dois times voltarão à quadra pela segunda rodada. O Vedacit Guarulhos atuará em Belo Horizonte contra o Itambé/Minas, no reencontro após as semifinais da Superliga passada. Já a Apan Eleva receberá em Blumenau o Sesi. Os duelos terão a transmissão do Sportv, respectivamente, às 19h e às 21h30.