X

Duplas brasileiras vivem clima olímpico na etapa de Paris

Complexo de Roland Garros, na capital francesa, recebe torneio Elite 16 do Circuito Mundial, com sete duplas brasileiras
Autor:

Compartilhe:

Sete duplas brasileiras do vôlei de praia viverão nesta semana um pouco do clima dos próximos Jogos Olímpicos. A partir da quarta-feira, Paris será palco de uma das etapas Elite 16 do Circuito Mundial 2023, valendo pontos importantes na corrida para o megaevento esportivo. O título garante à dupla campeã 1.200 pontos no ranking mundial.

André/George, Evandro/Arthur Lanci, Duda/Ana Patrícia e Carol Solberg/Bárbara Seixas são as duplas brasileiras garantidas na chave principal, e entram em quadra a partir da quinta-feira. Pedro Solberg/Guto, Vítor Felipe/Renato e Ágatha/Rebecca jogam já na quarta-feira no qualifying.

Durante os Jogos Olímpicos, a arena do vôlei de praia será montada aos pés da icônica Torre Eiffel. Já na disputa desta semana, os jogos serão em um outro local bastante famoso, um verdadeiro templo do esporte mundial: o complexo de Roland Garros.

– Será a nossa primeira vez em Paris, nunca fomos nem a passeio. Vai ser ótimo para sentir o clima da cidade, conhecer o local onde acontecerão os Jogos Olímpicos. Ano passado não participamos da etapa que aconteceu por lá. Desta vez a arena não será no local do torneio olímpico, será uma competição diferente, em um ginásio de tênis, uma arena coberta e outra aberta, algo similar ao que vivenciamos na etapa de Hamburgo no mês passado. Será bom para entendermos como é a região. Queremos uma medalha em Paris para trazer boa sorte para o nosso sonho olímpico – disse André, que ao lado de George forma uma das principais duplas brasileiras da atualidade.

Rebecca, que estreou parceria com Ágatha em março e conquistou a primeira medalha no Circuito Mundial na etapa Challenge de Espinho, admite que jogar na capital francesa será especial.

– Quando saiu o calendário e tinha etapa aqui em Paris já deu aquela sensação gostosa de ser já um início do que será a Olimpíada. Que é o grande objetivo de todo mundo. Então se tornou uma etapa especial, dá uma força ainda maior para buscarmos um bom resultado aqui. Eu e Ágatha nos preparamos muito bem, acho que a cada etapa que disputamos, evoluímos um pouco mais como dupla e vamos nos entendendo ainda mais. Essa rodagem está sendo importante para o nosso time – afirmou Rebecca.

Para a etapa de Paris, a CBV custeou passagens, hospedagem e alimentação para as três duplas mais bem colocadas no ranking do torneio: Duda/Ana Patrícia, Carol Solberg/Bárbara Seixas, Ágatha/Rebecca, André/George, Evandro/Arthur Lanci e Pedro Solberg/Guto.

Tags: Vôlei de Praia

Últimas notícias