A levantadora Fabíola, do Sesc RJ, lembra que é difícil enfrentar equipes comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, ao falar do confronto entre o time carioca e São Paulo/Barueri, nesta terça-feira, às 19h. A partida acontecerá no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) e é válida pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina. O SporTV vai transmitir.
A partida coloca frente a frente os dois principais treinadores de voleibol do Brasil. O Sesc-RJ, líder com 35 pontos e 12 vitórias em 13 jogos, é comandado por Bernardinho, e enfrentará o sétimo colocado, São Paulo/Barueri (SP), com 19 pontos, e sete vitórias em 13 jogos, que tem José Roberto Guimarães como treinador.
E é essa força de fora de quadra que preocupa a experiente Fabíola, que prega cautela contra as adversárias.
– É sempre um desafio jogar contra uma equipe comandada pelo José Roberto Guimarães. O São Paulo/Barueri é formado principalmente por jovens atletas e fez um grande campeonato paulista e tem feito boa campanha nesta Superliga. Temos que ter toda a atenção, sacar bem, ter uma boa relação de defesa e bloqueio. Esperamos um confronto difícil, pois esta temporada está bem equilibrada – comentou Fabíola.
Pelo lado do time paulista, Juma, levantadora, acredita em um confronto duro contra as líderes da competição. Para a atleta as donas da casa são muito regulares e deixa o favoritismo para o outro lado da rede.
– Nunca é fácil jogar contra o Sesc, é um time que erra pouco e tem muita qualidade e experiência. Vai ser um jogo difícil, mas acredito muito no nosso time e tenho certeza de que vamos fazer um excelente jogo. Nós não temos que entrar no jogo com nenhuma obrigação, só a de jogar bem, a vitória ou a derrota vai ser consequência da partida – contou Juma.
Outros jogos desta terça-feira
A terceira rodada do returno se completa com mais cinco partidas na noite desta terça-feira. Com transmissão do GloboEsporte.com o Dentil/Praia Clube (MG) enfrenta o Pinheiros (SP), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 19h30.
Os demais confrontos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Em Bauru (SP) o Sesi Vôlei Bauru (SP) joga com o Fluminense (RJ), no Panela de Pressão, às 19h30. No Rio de Janeiro, no ginásio Hélio Maurício, o Flamengo (RJ) mede forças com o Valinhos (SP), às 20h.
No mesmo horário o Itambé/Minas (MG) entra em quadra contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Também às 20h tem o duelo entre o Osasco-Audax São Cristóvão Saúde (SP) e o Curitiba Vôlei (PR), no José Liberatti, em Osasco (SP). Confira aqui a classificação.
Copa Brasil
Depois da rodada desta terça-feira, Sesc RJ, Sesi/Bauru, Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas voltam sua atenções para a fase final da Copa Brasil, que acontece na próxima sexta-feira, na cidade catarinense de Jaraguá do Sul. Veja aqui a tabela.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 19/20 – 3ª RODADA DO RETURNO
28.01 (TERÇA-FEIRA) Sesc-RJ x São Paulo/Barueri (SP), às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
28.01 (TERÇA-FEIRA) Dentil/Praia Clube (MG) x Pinheiros (SP), às 19h30, no Praia Clube, em Ubeerlândia (MG) – GloboEsporte.com
28.01 (TERÇA-FEIRA) Sesi Vôlei Bauru (SP) x Fluminense (RJ), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
28.01 (TERÇA-FEIRA) Flamengo (RJ) x Valinhos (SP), às 20h, no ginásio Hélio Maurício, em Valinhos (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
28.01 (TERÇA-FEIRA) Itambé/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL
28.01 (TERÇA-FEIRA) Osasco-Audax São Cristóvão Saúde (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL