O Eczacibasi anunciou, nesta quinta-feira, a ponteira americana Sonja Newcombe como reforço para o restante da temporada 2019/2020.
A jogadora, ex-Minas, chegou a Istambul para substituir momentaneamente a capitã Kim Yeon Koung. Ela precisou voltar para a Coreia do Sul para tratar um problema muscular abdominal, agravado após a disputa do Pré-Olímpico Asiático, em janeiro, na Tailândia.
Na nota oficial do time turco, a contratação emergencial é ressaltada: “Nossa equipe fez um acordo com Sonja Newcombe para fortalecer a parte defensiva por causa da lesão da capitã Kim”.
Newcombe, de 1,88m e 31 anos, estava no Liaoning, da China, mas já rodou o mundo. Ela passou por França, Alemanha, Rússia, Azerbaijão, Itália, Romênia, Porto Rico.
No Instagram, Kim postou uma mensagem sobre o momento vivido: “Se você quer que seus sonhos se tornem realidade, tire um tempo para construir lentamente. O começo é simples, mas o final pode ser ótimo. Coisas puras e cuidadosas crescem bem”.
A mensagem foi respondida por companheiras de Eczacibasi, como a brasileira Natália, dizendo já estar com saudades de Kim.