O Eczacibasi avançou para as quartas de final da Champions League feminina 2023/2024. Nesta quarta-feira (7/2), o time turco levou a melhor, mais uma vez, sobre o Prometey, da Ucrânia, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-15, 23-25 e 25-16, jogando desta vez em Istambul.
Como havia ganhado o jogo de ida em sets diretos, o Eczacibasi só precisava vencer dois sets, tanto que o técnico Ferhat Akbas colocou várias reservas em quadra logo após o objetivo ser cumprido.
Na luta por um lugar na semi da Champions, o Eczacibasi enfrentará o Scandicci, da meio de rede brasileira Carol. Vale lembrar que os times já se enfrentaram na fase de grupos, com duas vitórias das italianas, ambas por 3 sets a 1.
Enquanto esteve em quadra, a oposta sérvia Tijana Boskovic liderou o time turco, marcando 11 pontos, dez deles no ataque, com 59% de aproveitamento. Entre as titulares mantidas durante o jogo todo, a canadense Alexa Gray foi a maior pontuadora, com 18, com a russa Irina Voronkova fazendo oito. A dupla estrangeira, inclusive, foi utilizada desde o início neste duelo de oitavas de final da Champions League, com Hande Baladin ficando no banco de reservas e atuando como titular no quarto set, com 11 acertos no total.