X

Eczacibasi e Alba Blaj perto da semi na Copa CEV

Segundo torneio europeu em importância, a Copa CEV se aproxima das fases decisivas. Eczacibasi e Alba Blaj estão bem perto da semifinal
Autor:

Compartilhe:

A fase das quartas de finais da Copa CEV feminina começou nesta terça-feira, com alguns clubes tradicional da Europa em ação. Um deles, o Eczacibasi, jogando na Turquia, saiu na frente no confronto com as russas do Uralochka: 3 sets a 0 sem grandes sustos, parciais de 25-19, 25-19 e 25-21.

Seguindo o roteiro do time turco na temporada, a maior pontuadora da partida foi a oposto Tijana Boskovic com 20 pontos: 15 ataques (52% aproveitamento), quatro bloqueios e mais um ace. As centrais Beyza Arici e Laura Heyrman também se destacaram pelo lado do time turco, com 13 e 9 acertos, respectivamente. Pelo lado das russas, que tiveram uma atuação discreta, quem conseguiu somar mais pontos foi a ponteira Kseniia Parubets: 14.

O confronto “de volta” acontecerá amanhã no mesmo ginásio, já que ambas as equipes acordaram em realizar a decisão em Istambul. O time turco pode até perder no tie-break que garantirá a classificação. Por outro lado, o Uralochka precisa vencer por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set.

Quem avançar terá Alba Blaj (ROM) ou Le Cannet (FRA) pelas semifinais. O clube da Romênia venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0, com uma facilidade que não era tão esperada (25-19, 25-13 e 25-15).

A oposta russa do Alba, Victoriia Russu, teve uma atuação expressiva com 17 pontos de ataque (59% de aproveitamento) e outros três aces, totalizando 20 pontos. A central Nadja Ninkovic, que teve passagem pelo Osasco, também se destacou com 11 pontos, sendo quatro em bloqueios.

O Le Cannet lidera o Campeonato Francês, mas hoje nada funcionou bem. Com apenas um bloqueio e nenhum ponto de saque, o time rodou bastante suas jogadoras durante os sets, mas ninguém conseguiu segurar a força adversária. A oposta americana Sherridan Atkinson terminou com sete tentos, a maior de sua equipe.

O jogo da volta ocorrerá semana que vem, na França. A equipe francesa precisará vencer o jogo por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set. Já o Alba Blaj está na mesma situação do Eczacibasi, vitória simples ou até mesma derrota no tie-break servirá.

Por Robson Leal, em colaboração com o Web Vôlei

Tags: Copa CEVEczacıbası

Últimas notícias