Uma boa terça-feira para os times turcos na Champions League feminina de vôlei. Eczacibasi e Vakifbank confirmaram o favoritismo e venceram pela abertura do returno da fase de grupos, ambos jogando em Istambul.
O Eczacibasi foi o primeiro a entrar em quadra e passou pelo Schwerin, da Alemanha, por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-18. A oposta sérvia Tijana Boskovic foi a maior pontuadora: 22 acertos: 16 no ataque, com 59% de aproveitamento, cinco no bloqueio e um no saque.
A ponteira turca Yaprak Erkek, uma das mais regulares do time na temporada, colaborou com 13 pontos, mas sofreu no passe, com apenas 25% de positividade.
Pelo time alemão, apenas a holandesa Elles Dambrink chegou aos dois dígitos, com 11 pontos, todos no ataque, com 39% de eficiência ofensiva.
O Eczacibasi segue com 100% de aproveitamento no Grupo B, com quatro vitórias em quatro sets e sem ter perdido sets, fazendo uma das melhores campanhas da Champions 24/25 até aqui.
Pelo Grupo C, o Vakifbank foi outro time a vencer pela quarta vez pela competição continental, ao fazer 3 a 0 no Porto, parciais de 25-14, 25-18 e 25-18, mantendo a invencibilidade.
As centrais tiveram atuações destacáveis. A turca Zehra Gunes e a chinesa Xinyue Yuan anotaram 11 pontos cada, com três bloqueios cada. Gunes ainda fez quatro aces, enquanto Yuan teve 75% de aproveitamento no ataque. A destacar ainda o retorno da levantadora Cansu Ozbay, recuperada de lesão, sendo titular no terceiro set.