O Scandicci está fora da disputa pelo título da Champions League feminina 2023/2024. Nesta quarta-feira (28/2), derrota em casa para o Eczacibasi, da Turquia, por 3 sets a 2 (27-25, 20-25, 18-25, 25-22 e 15-12), repetindo o placar do duelo de ida das quartas de final em Istambul.
A meio de rede Carol foi a melhor da partida no bloqueio. Foram seis pontos dela no fundamento. A brasileira ainda fez mais seis no ataque em 11 tentativas e um ponto no saque.
O Scandicci foi dominante em boa parte do confronto. Como perdeu na ida, precisava ganhar por 3-0 ou 3-1 para avançar diretamente ou faturar no tie-break para a disputa do golden set. E teve suas chances. Na primeira parcial, as donas da casa lideravam com folga até a reta final. Numa sequência ruim de Ting Zhu no passe, o Scandicci viu o Eczacibasi reagir para virar e sair na frente.
Para se recuperar, a equipe italiana precisou superar uma partida abaixo da média de Ekaterina Antropova no ataque. Ela chegou a ter apenas 9% de aproveitamento, terminando com 36% e 19 pontos.
Enquanto a oposta não brilhava, as ponteiras Britt Herbots e Ting Zhu assumiam a liderança ofensiva. A belga terminou com 16 pontos, com a chinesa colaborando com mais 19. Titular no lugar de Linda Nwakalor, a americana Haleigh Washington foi consistente, com 17 pontos: nove no ataque, três no saque e cinco no bloqueio.
Pela equipe turca, Tijana Boskovic carregou o piano mais uma vez e ganhou mais um prêmio de MVP. Foram 29 pontos da oposta sérvia, com 52% de acerto. Os melhores momentos do Eczacibasi na volta das quartas aconteceram em passagens de saque que desestabilizaram Zhu e Parrocchiale, já com a russa Irina Voronkova, a sérvia Jovana Stevanovic e a turca Elif Sahin em quadra.
Nas semifinais, o Eczacibasi espera pelo vencedor de Conegliano x Vakifbank, confronto desta quinta-feira, na Itália. Do outro lado da chave, o Fenerbahce aguarda Milão (ITA) ou LKS Lodz (POL).