O Eczacibasi é o primeiro time classificado para as semifinais da Copa CEV feminina na temporada 2021/2022. E sem precisar vencer. Nesta quarta-feira, o time turco foi superado no tie-break pelas russas do Uralochka, com parciais de 17-25, 26-24, 29-31, 25-19 e 15-6. Mesmo com a derrota, o Eczacibasi confirmou a classificação para a fase semifinal, conforme prevê o regulamento da competição europeia.
Se no primeiro jogo as coisas foram tranquilas para as turcas, hoje elas mudaram drasticamente a partir da postura do Uralochka. No terceiro set a parcial de 31-29 a favor do time de Boskovic, acabou selando a classificação das turcas. No restante do jogo, o técnico Ferhat Akbas poupou as principais jogadoras e rodou o time. O Uralochka se aproveitou e conseguiu vencer o jogo no quinto set.
Mesmo tendo jogado apenas três sets, Boskovic foi a maior pontuadora do confronto: 19 ataques (54% aproveitamento), dois bloqueios e um ace, totalizando 22 pontos. A ponteira Hande Baladin, atuando em todos os sets, colaborou com mais 16.
Do outro lado, Parubets liderou sua equipe e contribuiu com 20 pontos: 18 ataques (49% aproveitamento), um ace e um bloqueio. Outras russas que também se destacaram foram Kseniia Smirnova, com 17 pontos, e a central Elizaveta Kotova, com outros 16.
O adversário do Eczacibasi nas semifinais vem do confronto entre Alba Blaj e Le Cannet, o clube romeno já abriu vantagem de 3 a 0 no jogo de ida diante das francesas.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei