Permanece a caçada do Eczacibasi ao líder Vakifbank no Campeonato Turco feminino. Nesta quarta-feira, o time de Marco Aurélio Motta cumpriu o favoritismo, em casa, vencendo o PTT por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 27-25 e 25-10.
Com 18 vitórias e uma derrota, mesma campanha do primeiro colocado, o Eczacibasi segue em segundo, com 51 pontos. A diferença de três está na quantidade de triunfos da equipe no tie-break até aqui.
Natália terminou a partida de hoje com 12 pontos: nove no ataque (32% de aproveitamento) e três aces. No passe, 68% de acerto.
Pelo Eczacibasi, a maior pontuadora foi a oposto sérvia Boskovic, com 17: 13 no ataque (59%) e quatro aces. A destacar ainda os cinco pontos de bloqueio da central Arici.
– Gostaria de parabenizar a Tijana (Boskovic) pelos aces no último set. Ela foi fenomenal – disse Natália.
– Hoje nós tivemos menos erros do que na rodada passada. Nós melhoramos nosso saque também. Esse foi o motivo de não termos tido altos e baixos – completou Marco Aurélio Motta.
Sem Kim e Baladin, lesionadas, Motta voltou a escalar a americana Newcombe como titular. Mas ela foi sacada no segundo set e não voltou para o terceiro. Foi apenas um ponto marcado, no bloqueio. No ataque, seis tentativas em vão.
As jogadoras ainda celebraram o aniversário da ponteira sul-coreana. Após um período de tratamento da lesão muscular abdominal na Ásia, Kim voltou recentemente ao convívio diário com as companheiras.