Mesmo sem a estrela Tijana Boskovic, o Eczacibasi confirmou o favoritismo em mais uma rodada da Champions League feminina. Nesta quarta-feira (11/1), vitória em Istambul sobre o Chemik Police, da Polônia, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-14, 25-20 e 25-17.
O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo E. O resultado deixa o time turco mais tranquilo na liderança, com nove pontos, quatro a mais do que as próprias polonesas, que sonhavam com a primeira posição no confronto direto de hoje. O Targoviste, da Romênia, aparece na sequência, com quatro.
Para somar o terceiro resultado positivo na fase do grupos, o Eczacibasi sofreu. Sem Boskovic, o técnico Ferhat Akbas escalou a croata Samanta Fabris. E, apesar de ter terminado como maior pontuadora do time, com 20 acertos, ela começou irregular e melhorou no decorrer do confronto, terminando com um aproveitamento ofensivo de 53%.
Fica claro ainda que a ausência da jogadora sérvia deixa a distribuição mais equilibrada entre todas as atacantes. Tanto que várias delas passaram dos dois dígitos: a ponta Voronkova fez 15, enquanto as centrais Heyrman e Jack-Kisal fizeram 13 e 11, respectivamente.
Pelo lado do Chemik Police, a ponteira Maira foi titular e anotou sete pontos: cinco no ataque, com aproveitamento baixo de 26%, e mais dois no saque. No passe, a brasileira teve uma efetividade de 58%. Já Fabíola começou na reserva de Oveckova, entrou no segundo set e foi titular nas parciais seguintes, tendo colaborado com um ponto no ataque. A única atleta com dois dígitos de pontuação foi a sérvia Brakocevic, com 18.