X

Eczacibasi vence clássico contra o Vakifbank e confirma liderança na Turquia

Autor:

Compartilhe:

Naquela que, teoricamente, deveria ter sido a final do Mundial de Clubes da China, há uma semana, na cidade de Shaoxing, Eczacibasi e Vakifbank se encontraram neste sábado pela nona rodada do turno do Campeonato Turco. E o time comandado pelo técnico Marco Aurélio Motta venceu por 3 a 1 – parciais de 25/21, 25/13, 20/25 e 25/20 -, em 1h46min de partida, confirmando a liderança da competição.

O Vakifbank sofreu sua primeira derrota na temporada, enquanto o Eczacibasi segue invicto, com 8 vitórias em 8 jogos e uma partida a menos do que o rival.

A oposto sérvia Boskovic foi o destaque da equipe vencedora, com 18 pontos, seguida pela ponteira norte-americana Jordan Larson, que marcou 17 vezes.

O Vakifbank, da ponteira chinesa campeã olímpica Ting Zhu, é o maior vencedor da história recente do Campeonato Turco, com quatro dos últimos seis títulos disputados. No total, são 10 títulos da competição. O maior rival, Eczacibasi, no entanto, é o maior ganhador do torneio, com 17 taças. Entretanto, amarga um jejum de seis temporadas sem subir no lugar mais alto do pódio – desde a edição de 2011/2012.

Vitória garantiu a liderança do Campeonato Turco (Reprodução/Instagram)

No Mundial de Clubes deste ano, a expectativa era que as duas equipes turcas, favoritas ao título, fizessem a final. Mas, com uma atuação perfeita e uma reação espetacular – especialmente no segundo set, quando perdia por 24 a 19 e virou o placar -, o Minas derrotou o Eczacibasi na semifinal e decidiu o título com o Vakifbank. Na final, o time turco confirmou o favoritismo e comemorou seu terceiro Mundial da história.

 

Tags: BoskovicEczacıbasıLarsonVakifbank

Últimas notícias