X

Eczacibasi vence Vakif no 1º clássico turco da temporada

Confronto teve muitos testes com novos nomes nas equipes. Eczacibasi venceu mesmo sem usar Boskovic, Baladin e Gray
Autor:

Compartilhe:

No primeiro encontro entre grandes clubes femininos da Turquia na temporada 2024/2025, o Eczacibasi levou a melhor sobre o Vakifbank, nesta quinta-feira (12/9), pelo encerramento do quadrangular amistoso. Em duelo de viradas, triunfo do time de Ferhat Akbas por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 20-25, 23-25, 25-22 e 15-13.

Apesar de estar integrada ao elenco do Eczacibasi, Tijana Boskovic não foi relacionada. Sem ela, a suplente Anna Nicoletti foi uma das protagonistas ofensivas, com 18 pontos. Ela, porém, não foi a maior pontuadora do time.

A ponteira Yaprak Erkek terminou com 19 acertos, 17 deles no ataque, com 45% de aproveitamento. Ela ganhou a oportunidade no time titular com a ausência de Hande Baladin, que estava no banco de reservas, de Alexa Gray, que ganhou um tempo maior de férias, e de Kathryn Plummer, lesionada. A americana, inclusive, se casou depois dos Jogos Olímpicos de Paris.

Pelo lado do Vakifbank, Giovanni Guidetti mexeu bastante, principalmente nas pontas. Ele começou com Marina Markova e Derya Cebecioglu. No segundo e quarto sets, as titulares foram Alexandra Frantti e Caterina Bosetti. No terceiro, voltou para a formação inicial. No tie-break, jogaram Bosetti e Markova.

O italiano ainda revezou as opostas, com a canadense Kiera Va Ryk começando três sets e a americana Kendall Kipp, dois. Com tantas mexidas, equilíbrio na pontuação. Van Ryk somou 14 acertos, um a mais do que Markova. Frantti, Bosetti, Kipp e Akbay fizeram 10 cada. Desta vez, a nova capitã Zehra Gunes foi poupada no meio de rede.

Tags: EczasibasiVakifbank

Últimas notícias