O Fenerbahce terá um baixa de peso nos próximos dias. A capitã Eda Erdem teve diagnosticada uma pneumonia viral e precisou ser internada em Istambul, nesta quinta-feira (5/1). O clube não fala em prazo para o tratamento ou previsão de volta aos treinos.
Segundo a nota oficial do Fener, a Eda Erdem “foi examinada em um hospital com sintomas de febre e tosse. A pneumonia viral foi detectada após os exames e imagens realizados em nosso atleta. Ela foi internada e seu tratamento foi iniciado. Desejamos melhoras para a nossa capitã, além de uma rápida recuperação”.
Recentemente, o Fener perdeu Asli Kalac, a outra titular no meio de rede, por lesão. Tanto que a búlgara Vuchkova está sendo contratada para o decorrer da temporada.
Pelo Campeonato Turco, o Fenerbahce jogará apenas no próximo dia 14, diante do Eczacibasi, líder invicto até aqui, na abertura do segundo turno. Três dias antes, porém, o time dirigido por Zoran Terzic tem um compromisso importante pela Champions League, na Polônia, contra o LKS Lodz, da levantadora Roberta, outro invicto em seu campeonato nacional. Ambos somam uma vitória e uma derrota no Grupo D do torneio europeu, atrás do líder Stuttgart, cientes de que nova derrota deixará a eliminação mais próxima.